Grupo Espírita Leôncio de Albuquerque

Este é o nosso portal. Não se esqueça de registrar nos seus favoritos e acompanhar as notícias da casa.

AVISO - 03/09/2022

Olá Amigo(a) do Leôncio!


Tendo em vista o atual cenário da pandemia, resolvemos por interromper a utilização do protocolo Novo Normal do Leôncio e Plano de Retorno.


Tal protocolo/plano foi definido e implementado para permitir a reabertura do Leôncio ainda no primeiro semestre de 2020, permitindo o atendimento presencial de casos emergenciais.


Em dezembro/2021 permitiu o retorno das palestras públicas, e posteriormente a partir de Janeiro/2022 as atividades presenciais dos departamentos foram aos poucos acontecendo em ondas, permitindo um retorno mais seguro.


Entendemos que a pandemia ainda não acabou, onde além da vacinação completa, ainda são necessárias precauções, tais como a utilização de máscaras em ambientes fechados, principalmente por:


- Pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidas); pessoas com doenças crônicas como doenças cardiovasculares (do coração), diabetes, hipertensão arterial (pressão alta), obesidade; idosos, pessoas não vacinadas ou que não tomaram todas as quatro doses da vacina; profissionais de saúde e outros trabalhadores expostos a grande circulação de pessoas durante o dia de trabalho.


Entretanto como os indicadores da COVID-19 se encontram em números positivos a níveis mundiais, resolvemos por interromper totalmente a utilização do protocolo NNL dentro do Leôncio, onde cada frequentador ou trabalhador deverá utilizar o seu livre arbítrio e bom senso na sua proteção e na do próximo. Caso os indicadores retornem a patamares altos, o protocolo/plano será atualizado e retomado.


A proibição para não comparecer ao Leôncio em casos de sintomas gripais, agora se apresenta como uma orientação geral.


Alguns esclarecimentos oportunos:


1) Quanto à adoção do passe coletivo ou individual após a palestra pública:


Fica a cargo do coordenador da palestra pública a adoção do passe coletivo ou individual, onde deve-se levar em conta o tempo decorrido da live, para não causar interrupção da transmissão.


2) Quanto à restrição de copinhos na casa:


Continua restrito a todos os departamentos a utilização de copos/copinhos descartáveis de plástico ou isopor que contribuem para a poluição da natureza. Devem ser procuradas alternativas para substituir tais descartáveis.


Vamos todos colaborar com a Natureza: obra prima de Deus!


Por favor, em caso de dúvidas entrem em contato.


Paz e Alegria!

Palestra em Destaque